IMPLANTE DENTÁRIO

O implante dentário revolucionou a odontologia permitindo que pacientes desdentados pudessem ter seus dentes de volta de forma conservadora e praticamente indolor. Conheça mais sobre essa técnica revolucionária!

implante dental antes depois
Partes do implante dental

Implante dental: A nova revolução


Perder um dente nunca foi uma boa notícia, mas o que antes era uma tragédia anunciada, hoje podemos resolver de forma estética e praticamente indolor com implante dental.

Por exemplo, podemos em uma mesma sessão, extrair um dente que foi condenado, fazer a implantação do implante dental e em seguida fazer uma prótese provisória imediata sobre o implante instalado. Em outras palavras, você não fica nem um dia sem o seu dente.

Outras possibilidades dos implantes dentários são:

  • Prótese total fixa (dentadura totalmente fixa) que chamamos de prótese do tipo protocolo.
  • Ponte sobre implante para quem perdeu mais de um dente e precisa substituir um espaço grande.
  • Implantes unitários anteriores e posteriores par quem perdeu um único dente.
  • Mini-implantes para ajudar em movimentos ortodônticos (para quem usa aparelho)

Em resumo, quem perde um dente, ou teve um diagnóstico de que um dente foi condenado, hoje pode ficar tranquilo pois temos inúmeras possibilidades com implantes dentais. Abaixo você conhecerá um pouco dessa técnica que veio revolucionar a odontologia.

95% é o sucesso dos implantes dentais
Aproximadamente 95-98% dos implante osseointegram, ou seja, obtem sucesso na integração com o osso humano.
O primeiro implante foi feito há mais de 58 anos atrás
Dr. Per-Ingvar Brånemark é o nome do pesquisador que descobriu a osseointegração. Em 1965 operaram o primeiro paciente a receber implante dentário.
Fumantes tem maior chance de perder implantes
O tabagismo é uma das maiores causas de insucesso com implantes dentários. Um fumante pode ter até 15,8% de chance de perder seus implantes após a cirurgia contra apenas 1,4% dos não fumantes.
A superfície das roscas do implante tem alta tecnologia de tratamento de superfície
Os fabricantes dedicam boa parte do seu tempo científico e dinheiro procurando novos tipos de tratamento de superfície das roscas do implante para melhor desempenho na osseointegração.

IMPLANTE COM CIRURGIA GUIADA DIGITAL

Além de ser muito mais precisa, a cirurgia guiada digitalmente pode oferecer ao paciente maior conforto e posicionamento perfeito para a futura prótese ser o mais estética possível. É a tecnologia da odontologia digital na sua melhor utilização.

implante dentário Londrina

Implante dental com cirurgia guiada digital

 

Já pensou em ter seu implante dentário instalado com a precisão de um robô? Essa é a nova realidade da odontologia digital. Hoje é possível passar sua boca para o ambiente digital, unir esse arquivo com a tomografia odontológica e gerar um guia de instalação para uma cirurgia guiada digital, ou seja, conseguimos colocar o implante exatamente onde fizemos o planejamento via computador.

Dessa forma, a futura prótese sobre o implante terá sua posição perfeita e favorecerá demais a estética final do caso. Além disso, a cirurgia de implante dentário torna-se muito mais indolor, rápida e melhora muito a condição do pós-operatório.

Na nossa clínica você terá acesso ao que existe de mais moderno com nosso scanner intra-oral e impressora 3D para fabricação de guias e planejamentos totalmene digitais.

Abaixo você pode ver como é uma cirurgia guiada em vídeo. Só assista se você não tem problemas ao ver um pouco de sangue.

REABILITAÇÃO DENTAL COM IMPLANTE

Além de ser muito mais precisa, a cirurgia guiada digitalmente pode oferecer ao paciente maior conforto e posicionamento perfeito para a futura prótese ser o mais estética possível. É a tecnologia da odontologia digital na sua melhor utilização.

prótese dentária sobre implantes
Partes do implante dental

Implante dental possibilitando reabilitações complexas

Quem perdeu vários elementos dentais também pode aproveitar das vantagens dos implantes dentários. É possível mesclar em uma mesma reabilitação estética o uso de próteses convencionais, próteses adesivas e também próteses sobre implantes.

Antigamete, se você perdesse um dente, éramos obrigados a desgastar os dentes vizinhos para servir de pilar para uma ponte fixa, ou seja, para substituir 1 único dente, você tinha que desgastar outros 2 dentes. Pense como isso é um enorme prejuízo biológico. Hoje em dia podemos dizer que isso é quase criminoso.

Com o surgimento dos implantes dentários, um novo leque de possíbilidades se abriu e hoje podemos ser muito mais conservadores, não sendo mais necessário o desgaste dos dentes vizinhos. Em resumo, substituimos somente o dente perdido, mantendo a integridade de todos os outros dentes da sua boca.

LIMITAÇÕES DOS IMPLANTES DENTÁRIOS

Será que todas as pessoas podem fazer implantes?

O que devo saber antes de fazer uma cirurgia de implante para ter o melhor resultado possível?

Implante dental em Londrina
prótese sobre implante londrina

Existe rejeição com implante dental? Quais são as contra indicações?

O titânio, metal usado na confecção dos implantes dentários, é 100% biocompatível, ou seja, não existe rejeição do seu corpo com implante dentário. Mas com certeza você já ouviu falar de alguém que fez implante dental e perdeu esse implante depois. O que aconteceu?

Algumas condições sistemicas podem afetar o modo que a cicatrização óssea ocorre nas roscas do implante dentário. Por exemplo: Uma pessoa com diabetes descontrolado tem uma dificuldade de cicatrização, diferente de uma pessoa com a glicemia controlada. Por esse motivo, ao invés de cicatrizar osso ao redor das roscas do implante dental, ocorre uma formação de fibras. O implante começa a doer e ficar mole devido a presença dessas fibras e, em seguida, perde-se o implante dentário.

Outras condições temporárias podem afetar a osseointegração do implante dental:

  • Quimioterapia e radioterapia na região de cabeça e pescoço;
  • Uso de bisfosfonatos (remédio para osteoporose);
  • Trauma na região implantada;
  • Infecção na região implantada;
  • Problemas cardíacos (algumas condições apenas);
  • Problemas sanguíneos (hemofilia, anemia, alteração plaquetária);
  • Mulheres grávidas devem o fim da gestação e jovens abaixo de 21 anos.